Durante minha gravidez, escutei muitos conselhos e dicas. Alguns fáceis, outros um pouco mais difíceis de fazer, mas enfim, ainda grávida (completo 32 semanas na quarta feira) tenho esperança de realizar os que não fiz.
Muito se escuta:
- Sua vida acabou!
- Você não vai ter mais tempo de nada!
- Sua vida será só a Bebê!
- Marido? Que isso? Esquece, agora é só bebê!
- Você não vai mais dormir
Toda vez que escutava isso pensava: Poxa, será que essas pessoas não têm prazer em ser mãe? Mas isso é algo que irei descobrir quando a Baby nascer e assunto para um post futuro
Com todos os conselhos, selecionei alguns que já segui e outros que ainda preciso fazer antes de parir:
*Aproveita pra viajar:
Feito!
Eu e Marido oficializamos nosso casamento no civil e ficamos 1 semana na praia, tudo bem que estava com 24 semanas, mas aproveitei o mar, sol, cachoeira, marido e foi uma delícia!
*Aproveita pra tomar banhos longos:
Fácil!
Pelo menos 2 vezes por semana tomo um belo e demorado banho, com uma música que gosto, aromatizador de ambiente, levo um banco pra dentro do Box e faço um escalda pés bem relaxante e lá fico só conversando com a Baby. Aproveito e faço minha hidratação no cabelo, cuido da minha pele!
*Aproveita pra namorar bastante o Marido:
Fácil!
Eu e Marido estamos na mesma sintonia, estamos juntos (cada um ao seu modo) vivendo esse momento tão esperado em nossas vidas. Foi algo planejado, sonhado junto. Um respeita o outro.
Claro, tem dias que insisto que ele não me ama mais, que prefere ficar na sala vendo TV com a filha peluda, mas ok ... no outro dia ele compensa e me enche de carinho e sempre diz:
- Você está grávida, por isso está assim. Mas logo vai passar!
(acho o maior barato).
Não deixei de fazer nada que não é prejudicial pra Bebê com o Marido. E muitas vezes é ele quem me “lembra” que estou grávida.
*Vá ao cinema:
Acredita que isso ainda não fizemos?
O problema é que como sou bem alta (1.79m) o espaço entre as cadeiras não é o mais confortável e com esse barrigão ... mas é algo que quero fazer, inclusive já até sei qual filme quero ver!
*Aproveita pra descansar:
Pouco difícil, mas eu tento!
Trabalho no mínimo das 9 às 17hs de segunda à sexta, mas quando tenho cliente e as reuniões são demoradas não tenho hora pra sair e ultimamente, faz 3 semanas que praticamente trabalho 12hs por dia; aos sábados meu horário é das 9 às 19hs e 1 domingo/mês das 11 às 17hs ... ou seja, tenho apenas 3 folgas no mês que são os domingos, que tenho que dividir pra descansar, ver família e arrumar tudo o que preciso pra Baby chegar!
Minha sorte que o Marido entra na rotina, me ajuda e muito!
Pra (não) ajudar, não temos empregada e além da carga horária do profissional, também tenho toda a parte de organização da casa, fazer comida, lavar, passar e tirando a parte lavar e passar, nem preciso pedir e ele sempre me ajuda!
*Aproveita pra dormir:
Olha só, até chegar a parte que a barriga e a azia não atrapalha o sono, eu dormi. Mas agora nesse final de gestação não é algo que consigo fazer com tanta facilidade.
Meu sono está “picado”, mas até que durmo sim!
*Aproveita (com MUITA moderação) pra comer e realizar suas vontades, pois quando for amamentar sua dieta terá que ser mais rígida!
Dentro de certo limite, estou sim comendo o que quero, mas como minha primeira faculdade é de Nutrição, inclusive tenho pós na área, sei que devo por motivos de saúde controlar os desejos e ter uma alimentação saudável. Engordei 9kg até agora (fiquei tão feliz que não exagerei horrores).
E com vocês?
Quais conselhos mais ouvem ou ouviram durante a gravidez?
Muda muito mesmo quando o bebê nasce?
Beijos