segunda-feira, 28 de maio de 2012

Aproveite pra fazer enquanto está grávida.....

Durante minha gravidez, escutei muitos conselhos e dicas. Alguns fáceis, outros um pouco mais difíceis de fazer, mas enfim, ainda grávida (completo 32 semanas na quarta feira) tenho esperança de realizar os que não fiz.

Muito se escuta:
- Sua vida acabou!

- Você não vai ter mais tempo de nada!

- Sua vida será só a Bebê!

- Marido? Que isso? Esquece, agora é só bebê!

- Você não vai mais dormir

Toda vez que escutava isso pensava: Poxa, será que essas pessoas não têm prazer em ser mãe? Mas isso é algo que irei descobrir quando a Baby nascer e assunto para um post futuro

Com todos os conselhos, selecionei alguns que já segui e outros que ainda preciso fazer antes de parir:

*Aproveita pra viajar:

Feito!
Eu e Marido oficializamos nosso casamento no civil e ficamos 1 semana na praia, tudo bem que estava com 24 semanas, mas aproveitei o mar, sol, cachoeira, marido e foi uma delícia!

*Aproveita pra tomar banhos longos:

Fácil!
Pelo menos 2 vezes por semana tomo um belo e demorado banho, com uma música que gosto, aromatizador de ambiente, levo um banco pra dentro do Box e faço um escalda pés bem relaxante e lá fico só conversando com a Baby. Aproveito e faço minha hidratação no cabelo, cuido da minha pele!

*Aproveita pra namorar bastante o Marido:

Fácil!

Eu e Marido estamos na mesma sintonia, estamos juntos (cada um ao seu modo) vivendo esse momento tão esperado em nossas vidas. Foi algo planejado, sonhado junto. Um respeita o outro.
Claro, tem dias que insisto que ele não me ama mais, que prefere ficar na sala vendo TV com a filha peluda, mas ok ... no outro dia ele compensa e me enche de carinho e sempre diz:

- Você está grávida, por isso está assim. Mas logo vai passar!
(acho o maior barato).

Não deixei de fazer nada que não é prejudicial pra Bebê com o Marido. E muitas vezes é ele quem me “lembra” que estou grávida.

*Vá ao cinema:

Acredita que isso ainda não fizemos?

O problema é que como sou bem alta (1.79m) o espaço entre as cadeiras não é o mais confortável e com esse barrigão ... mas é algo que quero fazer, inclusive já até sei qual filme quero ver!

*Aproveita pra descansar:

Pouco difícil, mas eu tento!

Trabalho no mínimo das 9 às 17hs de segunda à sexta, mas quando tenho cliente e as reuniões são demoradas não tenho hora pra sair e ultimamente, faz 3 semanas que praticamente trabalho 12hs por dia; aos sábados meu horário é das 9 às 19hs e 1 domingo/mês das 11  às 17hs ... ou seja, tenho apenas 3 folgas no mês que são os domingos, que tenho que dividir pra descansar, ver família e arrumar tudo o que preciso pra Baby chegar!

Minha sorte que o Marido entra na rotina, me ajuda e muito!
Pra (não) ajudar, não temos empregada e além da carga horária do profissional, também tenho toda a parte de organização da casa, fazer comida, lavar, passar e tirando a parte lavar e passar, nem preciso pedir e ele sempre me ajuda!

*Aproveita pra dormir:

Olha só, até chegar a parte que a barriga e a azia não atrapalha o sono, eu dormi. Mas agora nesse final de gestação não é algo que consigo fazer com tanta facilidade.
Meu sono está “picado”, mas até que durmo sim!

*Aproveita (com MUITA moderação) pra comer e realizar suas vontades, pois quando for amamentar sua dieta terá que ser mais rígida!

Dentro de certo limite, estou sim comendo o que quero, mas como minha primeira faculdade é de Nutrição, inclusive tenho pós na área, sei que devo por motivos de saúde controlar os desejos e ter uma alimentação saudável. Engordei 9kg até agora (fiquei tão feliz que não exagerei horrores).


E com vocês?
Quais conselhos mais ouvem ou ouviram durante a gravidez?
Muda muito mesmo quando o bebê nasce?

Beijos
Leia mais...

terça-feira, 22 de maio de 2012

E chegou o Chá de Fraldas ...


E assim, super rápido chegou o dia do chá de bebê!

Não sei se segui a regra certa e se é que existe uma regra certa de quando e como fazer o chá de bebê. Fiz com 30 semanas e meia e adorei.

Quando engravidei corri pro Tio “Google” pra ver as imagens de chá de bebê, fiquei encantada, fiz mil planos e com o tempo e com tudo o que queria pra Baby na planilha de custos, comecei a mudar um pouco o foco.

Gente tem chá de bebê que parece festa de aniversário e até mesmo casamento e apesar de achar maravilhoso não quis (e não pude) gastar horrores com o evento.

O convite, minha prima fez um vídeo:  e também  em anexo o convite por email



Pois bem, decidido fazer o chá de bebê foi a hora de escolher o cardápio:


SALGADOS
- Cesta de pães variados;
- Patê de tomate seco;
- Patê de ervas finas;
- Mousse de gorgonzola;
- Berinjela;
- Falso Camarão (Sanduíche receita da família);
- Carne louca (Receita da família) na mini ciabata;
- Tábua de frios

DOCES
- Bolo de brigadeiro;
- Bicho de pé;
- Beijinho;
- Brigadeiro;
- Mini torta de limão;
- Mini torta de morango;
- Quindim;
- Guloseimas

BEBIDAS
- Refrigerante;
- Suco;
- Água com gás;
- Água;
- Cerveja



Todo mundo adorou o cardápio, montei a mesa de salgados e bebidas e cada um pode se servir a vontade e não precisei contratar garçom ou deixar alguém da família esquentando salgadinhos e afins.

O sanduíche de ciabata com carne louca deixei montado e fiz uma mebalagem com papel celofane transparente e rosa, tipo bombom e arrumei na mesa pra ficar mais charmoso.



Em relação a decoração, uma amigona minha fez a arte com o nome da Maria Clara, mandei imprimir na gráfica e me diverti até às 2:30 da madruga recortando e colando tudo, lógico que o Marido ajudou e disse:

- Próximo filho só se estiver com dinheiro sobrando, assim compramos tudo pronto!

(lógico que: chorei de rir, adorei o "próximo" filho e gostei de ver que ele percebeu que economizei!)

Coloquei a flor com o nome da Baby nas espátulas do patê, encapei palito de churrasco com tecido de patchwork (combinando com as toalhas da mesa) e nas pontas coloquei a flor do nome da Baby maior e distribui entre os pratos.


Já nos vidros com os doces (marsmallow, confete, pirulito e bala de goma), fiz laço com fita de cetim nas cores: verde claro, rosa claro e nude.

Preferi ao invés de fazer o bolo de pasta americana (que a família toda disse que é lindo, mas ruim) fazer o tal bolo de fraldas.

Ah! Além das bexigas, que pra ajudar murcharam e praticamente fiquei sem, perto da mesa fiz aqueles pompons de papel de seda e achei que o efeito ficou maravilhoso.









De lembrancinha, fiz saquinhos com várias guloseimas dentro: bombom, paçoca, pirulito, confete, bala de goma e bala toffe.

Resolvi de última hora fazer um caderno pras convidadas escreverem uma mensagem pra Maria Clara e eu me meti a ser artesã e fiz a capa e etc, chorei (lógico) quando li as mensagens! Obrigada, meninas!!





Saldo de tudo isso?
Positivo!!!

Vi amigas incríveis, percebi quem está sempre ao meu lado de verdade, minha família estava lá toda feliz, cantei parabéns pra mim no final e me emocionei bastante.

Ganhei bastante fralda, o que era realmente o foco e coisinhas que ela ainda não tinha: pano de boca, fralda de tecido, meia, itens de higiene e etc.




E vocês? 
Já fizeram o chá de bebê?
Quem já fez como foi?

Beijos
Leia mais...

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Meu presente de aniversário é VOCÊ! Te amo, Filha

Hoje nem era dia de eu escrever aqui no blog, estou cheia de coisas pra fazer aqui na loja, os preparativos para o chá de bebê no domingo e todas outras coisas do dia a dia.

Mas hoje pra mim é uma data muito especial, meu aniversário!

Sim eu AMO comemorar aniversário, não tenho problema nenhum em ficar mais velha, todos os anos fiz festa, nem que fosse em bares ou danceterias.

Quando completei 30 anos, realizei um dos meus sonhos de festa: fiz meu aniversário em um Buffet infantil (pois nunca tinha tido) e todo mundo foi fantasiado com os anos 80, foi o máximo, tinha Penélope Charmosa, Dik Vigarista, Família Flinsgton, Sininho e Peter Pan, Batman e Mulher Gato, Branca de Neve, A Feiticeira. De trilha sonora aquelas músicas dos anos 80 (Xuxa, Paquitas, Menudo, Dominó, Polegar, Sidney Magal). Fiz questão de investir na festa porque sabia que iria engravidar e que festa em Buffet infantil não seria mais prioridade minha!

Enfim, hoje eu quero simplesmente agradecer a Deus e toda Energia Positiva pelo meu maior presente, minha gravidez, minha filha.

Sem parecer piegas, mas na realidade não tem como não ser, o meu maior presente é você!

Acredito muito que a cada aniversário que completamos, iniciamos um novo ciclo e que no nosso dia temos que pedir pra quem acreditamos, independente da crença tudo o que queremos em nossa nova fase, então lá vai o que quero:

Que esse meu novo capítulo do livro chamado Vida, eu tenha em primeiro lugar muita saúde, saúde pra curtir cada momento do fim da minha gestação, do meu parto e da chegada da minha primeira filha; Que minha filha fique bem bonitinha, cheia de saúde pelas essas mais ou menos próximas 10 semanas e venha ao mundo na hora certa, cheia de saúde, perfeita, cheia de vida; que eu e o Marido que tanto amo continuemos cúmplices, amigos, cheios de amor, tesão, paixão; que minha Filha Peluda, a Astrid fique mais calminha, entenda a chegada de sua irmã e não morra de ciúmes; Que minha família seja sempre cheia de saúde e unida pra vivermos toda essa mudança em minha vida. Peço Inteligência, sabedoria, calma, paz, tranquilidade, harmonia, equilíbrio nessa fase nova. Será um ciclo totalmente novo pra mim, cheio de descobertas, novidades. Será o ciclo que serei: MÃE!

 Que eu tenha sempre força, garra e determinação pra vencer qualquer obstáculo, que a inveja, mau olhado, mentiras, falsidades não tenham forças pra penetrar em minha vida e tumultuar meu espaço.

E filha, Maria Clara:
Você é meu melhor e maior presente sim. Você é esperada com muito amor.
Mesmo com todas as dificuldades e obstáculos estou fazendo tudo da forma como sonhei e conversando com você em minha barriga te “prometi”.

Esse ano minha comemoração de aniversário será em seu chá de bebê, abri mão de ganhar presentes pessoais pra você ganhar um monte de fralda hahahahaha e estarei feliz em ver todo mundo na expectativa de sua chegada.

Te amo, filha! Obrigada por estar em meu ventre e por ser meu presente de aniversário.
Beijos 

                                                         ** Mãe Dipa - Arquivo Pessoal
                                                             ** Mãe Dipa - Arquivo Pessoal
Leia mais...

quinta-feira, 17 de maio de 2012

A escolha do nome!

Desde pequena sonhava em ser mãe. Minhas bonecas chamavam: Biatriz, pra eu dar o apelido de Bia e Fernanda pra eu dar o apelido de Fê.

Com o passar dos anos, entrei na adolescência, esqueci das bonecas, mas não do sonho em ser mãe.

Com a idade o nome que sempre escolhi pros meus filhos também mudou. Sim, sim, filhos! Sempre sonhei em ter um casal, a Leila e o Matheus.

Escolhi pra menina, Leila, pois queria fazer uma homenagem pra minha mãe biológica que faleceu quando eu tinha 04 anos e ela com apenas 24 anos (Inclusive ano passado quase fiz uma tattoo com o nome dela no pulso, pois já seria também o nome da minha futura filha e nem grávida eu estava).

Passaram-se os anos, ano passado engravidei e logo quando dei a notícia pra família já vieram às perguntas:

- Já sabe o nome?
Nome? Claro que sei!
Se for menina será Leila e se for menino será Pedro (é, mudou por causa do Marido).

Todos (Mãe de criação, Avó, Tia, Prima) fizeram silêncio de disseram:

- Mas Pá, porque Leila?
Você não acha melhor colocar outro nome?
Sua mãe era linda, amiga, carismática... Mas sofreu tanto, teve uma vida tão curta... Porque não escolhe outro nome?

Na mesma hora, sem relutar ou querer manter minha homenagem e muito menos sem consultar o Marido soltei:

- Ok, se não vai ser Leila, será Clara, Maria Clara!

E toda a mulherada se debulhou na emoção e achou lindo!

A partir desse dia, não consegui pensar em outro nome. Marido não curtiu muito no início, mas também não dava outras opções e todas as opções que eu dava ele batia o pé e dizia: NÃO!

Depois de algum tempo (curto tempo) de tanto eu falar Maria Clara isso, Maria Clara aquilo ele virou e disse:

- Ok! Você já me convenceu, será Maria Clara e eu vou me acostumar com esse nome.

Lógico que eu ri e disse, quando eu ficar grávida do menino, eu deixo você escolher o nome Pedro pra ele, tá? Hahahahahahhaha

Na realidade nunca em minha vida pensei em outro nome sem ser Leila para minha filha, até pedi “desculpas” pra minha mãezinha lá no céu quando mudei o nome da Baby e também confesso que nunca pensei em Clara, mas depois que fui atrás do significado do nome, fiquei encantada, apaixonada! 

Teoricamente, Clara é o “oposto” de Leila... E o que mais desejo é que minha filha tenha uma vida longa, cheia de saúde (o resto no dia a dia vamos vencendo) e que ela seja Iluminada!

Leila: Árabe, significa negra como a noite.
Clara: Latim,  Significa brilhante, ilustre.
Fonte: Google (significado dos nomes)

E com vocês? Como escolheram o nome de seus filhos?
Beijos

                                                         *** Mãe Dipa grávida de 30 semanas
                                            *** Mãe Dipa grávida de 30 semanas
Leia mais...

domingo, 13 de maio de 2012

Prazer, eu sou o Marido!

Sábado cheio de compromissos, Marido e eu juntinhos, correndo pra darmos conta de tudo sem nos atrasar muito.
Sonho meu, né? Sem atrasos? Marido não permite isso ahahhaha
Fomo padrinhos de um casamento civil logo pela manhã, ele precisava URGENTE (na cabeça dele) cortar o cabelo, eu tinha que arrumar meu cabelo, sessão de fotos para o "book gestante" e enfim casa bem no fim do dia!
No meio de tanto trânsito, atrasos e clics, o blog tornou-se o assunto do dia:


Marido: Que tanto você vê nesse celular?
Eu: Estou vendo os comentários do blog
Marido: Ah! Legal, tem muitos?
Eu: Tem alguns, essa semana participei da blogagem coletiva e...
Marido: Que?


pausa para um longo suspiro


Eu: Amor, se você quiser saber o que escrevo no blog, como é o blog e etc ... entra e lê, simples assim!
e dei a maior risada
Marido: Eu sabia! Sabia, demorou pra você falar isso!
Eu: Ué? Mas é verdade! Você vê eu sempre pensando em algo pro blog, comentando sobre os outros blogs, até te mostro os outros blog ... quando quiser saber do meu, vai lá e vê, ué? E dei a maior gargalhada!
Ah! Mas não se assusta porque eu falo de você também.
Marido me corta: Eu te ajudo dando idéias e como você me fala tudo, não preciso ler ....


pausa, cara de espanto, cara de medo ...


Marido: Oi? Como assim? O que você fala de mim?
Eu: Calma, relaxa ... só falo o quanto você é calmo, quando você me irrita, contei alguns episódios nossos e contei em outro blog nossa história (http://www.monmaternite.com/2012/05/vamos-comer-um-pao-de-queijo.html?utm_source=BP_recent) ... mas não se preocupe, as pessoas sabem que você é o "Marido" e tem poucas fotos suas por aí


(marido não tem vida social na internet, não liga pra twitter, face e assim quer se manter, mas apoia meu fanatismo por internet ahhaahhahahahahaha)


Marido: Mas o que? As pessoas me conhecem como o Marido? Uau! Que bacana, prazer eu sou o Marido
Eu: hahahahahahahahahahhahaha

Em resumo, ele ficou sei lá se bravo, chateado ou o que, porque o chamo de Marido, então, decidi fazer esse post em homenagem ao meu Marido lindo que tanto amo e não me imagino viver sem.

O Marido chama Marcello, capricorniano, 43 anos, loiro de olhos azuis, paciente, calmo, carinhoso ao seu modo, romântico ao seu modo, companheiro, bravo, seco, prático, palmeirense fanático, ou melhor, mais anti-corinthiano do que torcedor do Palmeiras ... 50% responsável pela realização do meu grande sonho, e claro, o HOMEM DA MINHA VIDA!


Marido,
Te amo, viu?
( confesso que agora vou torcer pra ele criar o hábito ou ter curiosidade de passar por aqui hahahahaha)



                                            *** Fotos pessoais da Mãe Dipa - várias baladas, viagens ...


E com vocês? Como é a relação Marido X Blog?
Beijos
Leia mais...

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Blogagem Coletiva: O que eu realmente gostaria de ganhar no Dia das Mães





É, chegou minha vez de comemorar o Dia das Mães, meu primeiro dia das mães. Há quem diga que ainda não tenho que comemorar, pois ainda estou grávida, mas vem cá, como assim eu não posso ser considerada mãe?

Lógico que posso, há quase 30 semanas eu tenho minha filha dentro de mim, eu enjoei, eu senti seu primeiro chute que parecia “borboleta” dentro da minha barriga (pra não dizer gases e perder todo o romantismo da data rsrs), eu sinto constantemente seus chutes com uma frequência maior, seus soluços .... Também acordo no meio da madrugada quando ela parece dizer: Mamãe muda de posição porque assim não está confortável pra mim ou porque fui me esticar e sofri com a câimbra ou ainda porque a azia não me deixa dormir.

Eu quem mudou toda minha rotina pelo bebê que habita dentro de mim há 30 semanas e mesmo assim ainda tem gente que fala que não posso comemorar o Dia das Mães?
E minhas emoções? Claro que já sou mãe, sou mãe de barriga, mas sou mãe!

E como meu primeiro presente de dia das mães, eu quero Calma, paz, saúde, vida longa com sabedoria, união, cumplicidade.

Quero CALMA pra esperar tranquilamente essas semanas que antecedem o parto, pra não passar nenhuma forte emoção ou estresse pra minha filha que tanto amo;

Quero PAZ pra poder aproveitar minhas últimas semanas e poder curtir muito meu barrigão, cada detalhe da decoração do quartinho dela e de tudo o que preparo pra sua chegada;

Quero SAÚDE pra tudo dar certo na hora do parto, tanto pra mim quanto pra ela e nada, nenhum imprevisto acontecer, saúde pra ela nascer perfeita;

Quero VIDA LONGA COM SABEDORIA pra poder ficar anos e anos ao lado dela, a educando, ensinando valores, princípios, sabedoria também pra entender todo o processo de se tornar mãe de uma criança fora da minha barriga e entender que esse bebê irá crescer e tenho que prepará-la pro mundo, entender que nem sempre tudo são flores e terei muitos desafios;

Quero UNIÃO com meu Marido e família pra dentro do possível e coerente nunca falta nada pra ela e nossa família ser o mais perto possível daquela família de comercial de margarina, claro, sempre administrando os defeitos e barreiras no meio do caminho, mas sonhar é permitido, né?

Quero CUMPLICIDADE entre eu, meu marido e ela. Quero poder ser a melhor amiga dela acima de ser Mãe! Que ela confie em mim pra pedir socorro em qualquer situação, que ela sempre me queira ao seu lado em todos os momentos, assim como meu marido e nossa filha peluda, a Astrid

E vocês? O que vocês realmente querem de Dia das Mães?
Beijos

                                                    ** fonte: Google
                                                          **Mãe Dipa grávida de quase 30 semanas
                                                               **Mãe Dipa grávida de quase 30 semanas
Leia mais...

terça-feira, 8 de maio de 2012

Surtei e agora?

E o medo, ansiedade que me toma nessa fase?
Gente é incrível, todas as semanas anteriores, era euforia, emoção, felicidade que tomava conta de mim, agora, como em um passe de mágica me bateu a “paúra”.

Vários “grilos”, medo de não dar tempo de tudo chegar, o quarto está pronto, a mala da maternidade, medo da Baby nascer antes da hora e com problemas.

Ontem, minha amiga aqui do trabalho que também está grávida de 35 semanas teve sangramento e teve que ir às pressas à maternidade.
Olhem só a cena:

Estou preenchendo o contrato do cliente, meu gerente vira pra mim e pergunta: 
- Paola, como chego na Pro Matre?
pausa, surto, coração dispara:
-Tipo, como assim? O que aconteceu com a Mi?
ele:
- Fica calma, só me fala como chega na Pro Matre
gaguejei, gaguejei e não consegui explicar.
Resumo: minha amigona da loja, grávida de 35 semanas foi às pressas pra Maternidade!

minha cabeça só consegue pensar:
minha hora está chegando
êêêêêê, A Duda está chegando!!!!

Depois disso consegui falar com ela só depois das 22hs, ela está bem, seu líquido amniótico está baixo e hoje cedo vão decidir o que fazer.

Nem preciso dizer que cheguei em casa e surtei com o marido, né? E ele com toda calma:

- Paola, fica calma! Vai dar tudo certo, a Bebê virá na hora certa.
Eu não contente:
- Marido, você tem noção que ainda não comprei as camisolas, cintas? Que a mala não está pronta? Que o quarto não está pronto?
Ele mais calmo ainda responde:
- Se nascer e você não tiver camisola, a gente te enrola no lençol, o importante é ela nascer perfeita.
AAAAAAAAAAAAAAAA!
Quase morri hahahahahahhaha

***Acabei de falar com ela e está tudo bem, porém a médica ainda não foi vê-la! (lógico que em minha cabeça pensei: gente! Cadê essa mulher?)***

Tudo o que não surtei durante a gravidez inteira está acontecendo agora.

É muita coisa misturada, além de toda essa ansiedade e medo, tenho que me manter firme e forte no meu trabalho, continuar cuidando da minha saúde, não ficar tensa e estressada pra não passar pra Baby, entender que homens e mulheres têm ritmos diferentes e sim, meu marido por mais lindo, solícito que seja não irá demonstrar a preocupação como eu e tentará ao máximo sempre me acalmar, que provavelmente ele não irá acompanhar com o mesmo ritmo que eu todo o processo de ansiedade que estou passando e que quando eu pedir pra ele fazer alguma coisa ele vai demorar horas pra começar a fazer e que sim, eu ainda assim terei que me manter sempre calma.

Sim, surtei e estou com muito medo! rsrsrs

E com vocês? Vocês tiveram essa fase de surto/medo? Quem está grávida está passando por isso? Conta pra mim!!
Beijos


Leia mais...

quinta-feira, 3 de maio de 2012

O lado não tão legal da Gravidez .... Será que existe?

E chegou aquela fase que nem tudo são flores, aquela fase aonde você parece uma maníaca por comida, principalmente doce e todo mundo fica te controlando e “cuidando” pra você não ser tornar a mais nova gordinha do pedaço.

Acho que muito antes de pensarem na saúde do bebê eles pensam sim é na estética, pois te olham com aquela cara de dó e dizem:
- Cuidado hein, é agora que começa o perigo, aí vem o excesso de peso, as estrias, flacidez.
É tanta gente querendo cuidar de mim que fico impressionada.

Calma, pessoas... Eu não engordei horrores ainda, engordei meus 08 kg, um pouco além do que meu médico quer, tento me controlar, muito mais pela saúde da Baby do que pela estética, pois emagrecer é só ter força de vontade que tem como.

Além da compulsão pela comida, chegou o momento que toda grávida quer: A barriga grande!
Eeeeeba, motivo de orgulho as pessoas dizerem:
- Nossa como sua barriga está bonita! Redonda, grande, vistosa!
Sim, ela está ... e particularmente AMO minha barriga e a acho linda! Modesta, não?


                                                    ***Fonte: Google




MAS ....

** Minhas calças de moleton não me servem mais, o elástico pega bem no começo da barriga, aperta, me machuca e a Baby parece não gostar também, pois começa a me chutar horrores assim que termino de vesti-las.
Com esse frio e eu sem calças!!! Ou seja, shopping aí vou eu!

**Colocar a bota sem fazer o maior contorcionismo é praticamente impossível, assim como amarrar o cadarço do tênis, vestir a meia...

**E na hora de se vestir?
A calcinha e a calça, em pé não rola mais ahhahahahahaha.
O mais engraçado é o Marido deitado na cama rindo horrores de você se “matando” pra conseguir se vestir da maneira mais básica.

**Casacos?
Ah! Dependendo do modelo, esses não fecham mais, aí você fica linda no modelito. Mas sem surtos, ninguém tem coragem de dizer que uma grávida está feia rsrsrs.
Eu estava ansiosa pelo inverno, pra inchar menos, mas não pensei que seria tão difícil adaptar minhas roupas pra esta época de Barrigão X Inverno.

Pelo menos o mais drástico não aconteceu (ainda) e espero não acontecer: minhas botas ainda fecham!


                                                                         ***Fonte: Google
                                          
Além de todo o problema relacionado à moda, o que hoje em dia pode ser resolvido com as lojas de moda gestante, o que mais me atormenta, incomoda e tira meu humor é a AZIA!

Sim, ela chegou e chegou com tudo a ponto de não me deixar dormir gostoso a noite inteira.

                                                                                ***Fonte: Google

Aí eu me pergunto: como o maior conselho que recebo: APROVEITA PRA DORMIR se torna impossível no final da gestação?

Ô Natureza da mulher, você podia ser mais “boazinha”, não é?

Pra dormir agora, só se for praticamente sentada, aí acordo com dor nas costas!

Se não estou com azia e tento dormir deitada e viro de lado, Baby chuta feito uma louquinha e logo tenho que mudar de posição.
Além das alterações de frio e calor em tempo recorde.

                                                                              ***Fonte: Google

É, apesar de todo esse lado, digamos “chato pra caramba” da gravidez, estar grávida é algo mágico, AMO esse meu momento e estou curtindo todos os pós e contras de corpo e alma.

Filha, a mamãe te ama, viu??? Pode chutar bastante que ADORO essa nossa conexão!

E com vocês? Tudo são flores? O que mais incomodou ou incomoda?
Beijos
Leia mais...