terça-feira, 26 de junho de 2012

Caixas de laranja na decoração do quarto da Baby .... Faça você mesma!

Sempre gostei de criar, meu sonho era ter feito faculdade de Artes Plásticas, mas na última hora resolvi fazer nutrição e enfim, a parte criativa ficou pra minha atual profissão.

Como decoradora, sempre gostei de criar, de objetos diferentes, misturar as coisas, lógico que usando o bom senso e quando veio a onda da decoração sustentável, simplesmente me apaixonei pelo uso de pallets e caixas de laranja, inclusive no quarto de hóspedes (hoje o quarto da Baby), a cama era de pallet!

Logo quando comecei a pensar na decoração do quarto da Maria Clara, já sabia que os nichos na parede seriam com as caixas de laranja revestidas com tecido em patchwork e assim eu fiz, pra quem não viu o quarto dela: clique aqui.

Me perguntaram como eu fiz e posso dizer que é bem simples e o resultado fica lindo! Então lá vai:

O que você vai precisar:

Caixa de Laranja
Tinta para madeira branca
Cola Branca
Pincel
Régua
Tesoura de picotar ou normal pra tecido
Retalhos de tecido de algodão
Lápis
Spray de Verniz fosco





Mãos à obra:

1º Pinte a caixa com a tinta branca, deixe secar


2º Escolha os tecidos que você quer, no caso de patchwork, eu escolhi várias estampas e cores diferentes.

3º Recorte os tecidos em retângulos (se recortar com a tesoura de picotar, o acabamento fica mais bonito) de tamanhos variados, mas proporcional ao efeito que você quer que dê


4º Espalhe a cola com pincel em pequenos espaços na caixa
5º Cole os retângulos de forma aleatória e que as mesmas cores ou estampas fiquem longe uma da outra

6º No fundo, eu escolhi um único tecido e forrei com uma faixa inteira


7º Passe o spray de verniz fosco pra você poder limpar no futuro.



Fácil, né??
Meu próximo passo será fazer uma caixa dessas pra guardar os brinquedos da Baby, só que acrescentarei rodízios e pra usar na sala, aonde guardo aquelas mantas quentinhas pra ver Tv,  usarei recortes de revistas variados.

E vocês?
Gostam de criar também???
Beijos

Leia mais...

domingo, 24 de junho de 2012

E o quarto ficou pronto!

Trabalho como decoradora, mas nunca havia feito projeto de um quarto de bebê. Por incrível que pareça, nunca Decorei pra clientes com bebê, no mínimo os filhos já eram mais grandinhos e as necessidades outras.
Mesmo antes de engravidar, até por curiosidade e pesquisa, sempre comprava algumas revistas de decoração de bebê, porém, assim que descobri a gravidez praticamente só pesquisava decoração pra bebê.

Gravidez confirmada, fui até um Ateliê magnifico ver o quarto que tanto sonhei e lógico, quase caí pra trás com o preço. Era algo totalmente fora do meu orçamento, juro saí da loja tão, mas tão triste que demorei 1 semana pra conseguir enxergar outros horizontes.
Fui com minha Mamys nesse Ateliê e ela pode ver tamanho desconsolo que fiquei e tentou me consolar:

- Filha, fica calma! Se esse quarto for pra ser o da Maria Clara será, senão, será lindo do mesmo jeito. Você é criativa, vai deixar o quarto da sua princesa lindo.

Cheguei em casa, contei ao Marido:

- Amor, fui em um Ateliê lindo, achei o quarto dos meus sonhos!
- Que bacana amor e porque essa cara triste?
- Porque ele custa R$ 5.500,00 só de tecido, sem os móveis, brinquedos e o resto todo que precisamos ter.

 e ele com cara de assustado e querendo (sempre) me acalmar

- Mas divide em várias vezes? Calma aí, é de outro o treco?

Enfim, por mais que dividisse em várias vezes era algo fora do meu orçamento mesmo, achei um absurdo e não fiquei com vontade de me endividar ou ainda, faltar várias coisas pra Baby por causa daquele quarto em específico. Chega uma hora na vida que temos que ter prudência, e foi justamente na gravidez que aprendi (antes tarde do que nunca, não é mesmo?).

Passada minha primeira frustração, Marido e eu fomos (em janeiro) em TODAS as lojas da Av. Zack Narchi pra comparar os preços e os móveis e claro, teve muita diferença tanto de preço, quanto de qualidade. Não comprei com tanta antecedência, mas já tive noção do custo, o que queria e coloquei os valores no meu famoso caderno de organização da gravidez (todo mundo ri deste caderno, mas isso é assunto pra outro post rsrsrs).

Em relação ao kit berço e kit cama de babá, os valores, tecidos são os mais variados e também não quis investir horrores e pra escolher pensei no conjunto todo do quarto.

Pra escolher o tema foi fácil: Eu AMO coruja, tenho até tatuagem de coruja e confesso que fiquei meio (muito) brava quando descobri que o tema da "moda" era coruja, o Marido não queria que o quarto fosse típico de menina princesa e queria que eu usasse alguns "monstrinhos" na decoração, além dele ODIAR rosa e eu amar, resultado: Tive que misturar o que ele queria com o que eu queria e achei que ficou bem bacana o resultado (modesta, né?)
No fundo eu queria um quarto romântico, mas moderno, claro, mas colorido ... queria um quarto divertido e conseguimos isso!

De brinquedos usei algumas bonecas, bichos de patchwork, as corujas e os monstrinhos e espalhei pela cama, nichos, berço e afins;
As cores predominantes foram: rosa claro, verde claro, mas sempre com os tecidos de patchwork;
Os móveis brancos;
E pra esconder o piso horroroso da nossa casa (alugada) coloquei um tapete gigante!

Olha só o resultado:

** Arquivo pessoal Mãe Dipa

** Arquivo pessoal Mãe Dipa

** Arquivo pessoal Mãe Dipa

** Arquivo pessoal Mãe Dipa

** Arquivo pessoal Mãe Dipa

** Arquivo pessoal Mãe Dipa


E com vocês?
Como foi escolher a decoração do quarto?

fornecedores: Allegrini móveis; AproveArt, Elo7: Haikai Studio, Maluzinha Artes, Happy Dream, Atelier 3 Meninas


Leia mais...

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Enfim, está pronta a Mala da Maternidade!

Assim .... bem que eu queria, mas chega, né? Não tem como ficar enrolando e correr o risco de acontecer alguns imprevistos desnecessários em relação as roupinhas da Maria Clara enquanto estivermos na Maternidade.
Pra quem não leu como tudo começou, é só passar  aqui e ver como foi "doloroso" o início da  Saga da Mala da Maternidade: clique aqui.

No fim de semana passado fui em uma loja, comprei os itens que faltavam pra mim e pra Baby, lavei, esperei secar, passei e fiz o check list.

Peguei uma mala mais bonita emprestada da Mamys pra colocar minhas coisas e pra Baby, ontem eu ganhei a mala que eu queria!
Sabe aquelas mais durinhas, típicas de bebê? Pois bem, ganhei da Mamys e da Tia Thais e claro, Maria Clara amou rsrsrsrs.

** Arquivo pessoal Mãe Dipa


Pra me ajudar, peguei a lista que a Maternidade que eu escolhi me entregou quando fiz a visita pra conhecê-la, e também dei uma pesquisada nos blogs "dazamigas" e fui tirando minhas dúvidas.

** Arquivo pessoal Mãe Dipa


Mala da Mãe Dipa:

- 3 camisolas (Minha Tia disse que se for cesárea, o elástico da calça do pijama pode me machucar, então preferi, mesmo sendo Inverno por camisolas, mas comprei aquelas mais quentinhas)
- 3 penhoares (Mamys disse que quando chega visita é mais "elegante" e ajuda a me esquentar quando for andar pelo corredor ou vou ao banheiro)
- calcinhas pós parto
- cinta pós parto
- sutiens com alças mais largas
- roupa da saída da maternidade (eu escolhi um vestido e um casado, pois não sei o tamanho que estarei e se o elástico de alguma calça pode por ventura me machucar)
- secador (esse item eu vi no blog Look Bebê e achei o máximo rsrsrsrs, já Mamys diz que minha Vózinha não a deixou lavar o cabelo na Maternidade)
- absorvente (a Maternidade aonde será meu parto me fornece o absorvente, porém, tenho alergia e preferi, por via das dúvidas levar o meu)
- absorvente para os seios (vai que eu preciso, né?)
- kit higiene (a Maternidade também vai fornecer, mas prefiro levar o meu: shampoo, condicionador, leaving, desodorante sem cheiro, hidratante sem cheiro e um perfume mais leve)
- chinelo de quarto (aqueles mais fofinhos e quentes)
- chinelo pra eu tomar banho
- carregador extra do celular (imagina acaba minha bateria e eu fico desconectada do mundo? rsrsrsrs)
- câmera digital e seu respectivo carregador
- maquiagens mais básicas e claras, só pra dar um tapa e sair bonita na foto!

Mala Maria Clara:

Separei as roupinhas pela ordem que quero que ela use em sacos individuais e em cada "kit" coloquei:

- 1 macacão
- 1 pagão ou mijão com pé
- 1 body manga longa
- 1 par de luvas
- 1 casquinho de lã ou linho
- 1 manta pra combinar com a roupinha

** Arquivo pessoal Mãe Dipa

** Arquivo pessoal Mãe Dipa

** Arquivo pessoal Mãe Dipa




A primeira roupa que ela vai usar será toda branquinha e o casaco amarelo.
Pra mim, branco significa paz e quero que ela venha com muita paz em sua vida, em seu caminho e amarelo significa prosperidade e também quero que ela tenha muita prosperidade em sua vida!
Desta forma, a primeira roupa que ela vai usar será branca e amarela, um macacão lindo demais que a Dinda deu de presente!

Já a saída da maternidade, escolhi o macacão vermelho, dizem que afasta o mau olhado e também quero que ela sempre tenha proteção em sua vida e uma manta linda que sua vovó paterna fez branca.
Sabe aquelas mantas que todos os netos ganharam? Pois bem, Maria Clara também ganhou!

(ok, isso tudo pode ser "balela", mas eu acredito e é isso)

Nas orientações da Maternidade, diz pra não levar itens pequenos tipo lacinhos e afins, mas tipo assim: Minha filha vai nascer, se tiver cabelo vai sair na foto sem nenhuma fivelinha????
Ah não! rsrsrs
Pra não correr o risco de perder, coloquei as fivelinhas que combinam com as roupas em um saquinho separado e que ficará na minha mala, assim eu mesma coloco.
Os panos de boca também coloquei em um saquinho separado das roupas.


** Arquivo pessoal Mãe Dipa

** Arquivo pessoal Mãe Dipa

Ah! Pra nós que temos cachorro, um item importante na Mala da Maternidade é 1 fralda de pano pra eu deixar junto com a bebê no primeiro dia e o Marido levar pra Astrid já ir reconhecendo o cheiro da nova integrante da família!

Outro item que já está na mala é o enfeite da Porta. Em relação as lembrancinhas, isso será assunto pra outro post, pois ainda não fiz o que preciso .... calma, né gente? Ainda falta algumas semanas .... ahahhahahahaha

Vocês podem me perguntar:
E as roupas do Marido?
Bom, as roupas do Marido, ele insistiu que não precisa, pois ele virá pra casa todo dia ver nossa Filha Peluda,  tomará banho e se trocará aqui e tem mais, ele disse pra eu me preocupar só com minhas coisas e as coisas da Maria Clara, então está bem, né? rsrsrs

Os documentos e exames estão todos separados em uma sacola, na sala .... bem fácil pra não esquecer.

É isso, 35º semana, quase 36º .... os dias estão passando super rápido e logo mais meu sonho de ser mãe vai se realizar e estarei com minha filha em meus braços.

Beijos
Leia mais...

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Carta à minha Filha

Este post é candidato ao concurso “O melhor post do mundo da Limetree”.

  
É, 35 semanas.
Pra variar o tempo está indo rápido demais e em breve estaremos juntas fisicamente.


“Filha,
Há quem acredite e diga que nós escolhemos nossos pais, se é verdade ou não, não tenho como te falar. O que posso dizer, é que mesmo sem te conhecer fisicamente, eu e o Papai a escolhemos como filha, a desejamos muito e estamos ansiosos com sua chegada.

A família toda está em êxtase por sua vinda. A primeira bisneta, neta, sobrinha, afilhada .... a primeira criança após 22 anos!

Ontem, dentro de seu quarto, sentada na poltrona que amamentarei e saciarei sua fome e necessidade de nutrientes, comecei a chorar só de imaginar como será nossa relação, como nossa vida irá se transformar e como será nosso primeiro encontro.

Terminei de arrumar a Mala da Maternidade com suas roupinhas escolhidas com muito carinho.
Imaginei como será sua primeira noite em casa, se vai dormir em seu berço ou vai dormir no quarto da mamãe, como será seu primeiro banho. Qual será a reação da Astrid quando te ver pela primeira vez!
Olhei suas roupas, todas lavadas e passadas e a imaginei dentro delas, em cada ocasião, em cada evento que terá, aniversário da Dinda, da Vovó, Batizado, Natal .. Viajei até a festa junina, sim a mamãe é só um pouquinho ansiosa!

Já imaginei você escondida pegando minhas roupas, sapatos e usando minhas maquiagens e ir toda feliz na sala:

- Papai, estou bonita?

E você estar toda borrada feita uma palhacinha, mas claro, linda de morrer!

Maria Clara, os dias estão passando, e logo você estará em meus braços e nos veremos pela primeira vez fisicamente.

Saiba que a mamãe está muito feliz por você ser minha filha só de senti-la esses meses todos.
Sei que nossa vida não será perfeita, mas farei o possível para que sejamos uma família unida, repleta de amor, cumplicidade, diálogo, união.

Peço diariamente à Deus que eu tenha sabedoria e inteligência pra saber lidar com toda essa mudança que nossa vida terá.

Sei que terão dias cansativos, noites mal dormidas... Às vezes a senhorita terá os típicos ataques de criança e que eu com toda a calma e discernimento terei que educá-la e mostrar o certo e o errado.

Sei que vamos nos desentender como em qualquer relacionamento. Mas que acima de tudo, vou sempre buscar mostrar o respeito que teremos que ter uma pela outra.

Serei sua mãe, amiga, companheira e juntas teremos momentos maravilhosos e iremos juntas com o papai e toda família ser muito feliz.

Peço também pra que eu tenha vida longa, saúde pra ficarmos juntas por muitos e muitos anos, assim como peço pra que você venha pros meus braços com toda saúde.
Seu nome já diz: “iluminada”, então que você venha com toda luz, serenidade, paz, amor e que seja sempre muito feliz ao lado de sua família que com muito amor e expectativa está à sua espera.
Mamãe te ama.
Beijos no coração.”

E lá vamos nós, para o fim da gestação.
Agora falta pouco.
Algumas coisas estão mais difíceis por causa do barrigão e a limitação do corpo, mas a satisfação e realização que terei quando ouvir o primeiro choro da minha filha abafa e anula qualquer crise de azia, cansaço, inchaço.

Medo? Tenho, vários e por mais que me digam que é normal, eu os tenho. Mas nada que seja ruim pra minha saúde. É um medo que se confunde com a ansiedade e expectativa.
Enfim, que venham essas 05 semanas que faltam e que tudo ocorra da perfeita forma.

                                                    ** Arquivo pessoal Mãe Dipa
                                                       ** Arquivo pessoal Mãe Dipa
                                                                 ** Arquivo pessoal Mãe Dipa


  



Leia mais...

quarta-feira, 13 de junho de 2012

34 semanas e o medo toma conta de mim!

Eu não ia escrever sobre isso, juro! Estou há pelo menos uma semana tentando me acalmar, mas não consigo. O tempo parece correr e está perto do grande dia.

As semanas parecem não ter mais 07 dias e toda quarta feira é dia de emoção, pois é quando completo minhas semanas de gestação.

                                               *** Imagem da Internet

Mês passado, escrevi um post sobre meu primeiro “surto” (quem não viu, está aqui http://migre.me/9t81y) e agora o surto é diferente.

Se a Baby nascer agora, por exemplo, eu já tenho tudo o que dizem ser necessário pra ela. O quarto está praticamente todo pronto, falta só os adesivos, os kit berço e cama e a cortina nova (que segundo o Marido, já temos a velha, então se ela nascer, sem cortina ela não está rsrsrsrs).

Os itens que faltavam da Mala da Maternidade eu providenciei ontem e minha mamãe querida já vai lavar e pronto, essa saga termino essa semana.

Por incrível que pareça, não estou ansiosa pra ver o rostinho da Maria Clara, em tê-la em meus braços (quer dizer, até estou, mas não são esses os motivos do meu desespero de fim de gestação.)

Hoje, ao completar as 34 semanas, recebo o boletim do Baby Center (http://brasil.babycenter.com/) e lá estava escrito: “Que comece a contagem regressiva! Você está entrando no último mês da gravidez.


                                                       *** Imagem da Internet


Nem preciso dizer, né?

Quase caí pra trás da cadeira. Já chorei, já me emocionei, já mandei email pra prima (Dinda da Baby) desabafando/surtando ... e agora estou aqui, escrevendo pro blog pra ver se me alivia ahahahhahaha

Gente, ESTOU COM MEDO.

Medo de não ser uma boa mãe, medo de não conseguir administrar meu tempo com minha primeira filha X Marido X filha peluda X casa, medo de não ter dinheiro pra criá-la, medo de não ter saúde, medo de errar, medo de mimá-la demais, medo de não ter leite suficiente.... MEDO, MEDO, PÃNICO TOTAL.

Esses dias, depois de ler alguns posts sobre relacionamento depois de filhos, conversei com o Marido e disse que estava com medo de ficar horrorosa, dele não me amar mais depois do parto, de ficar toda pelancuda/flácida, de não termos mais nossos momentos de amor e sexo e (ainda bem) ele todo calmo vira e diz:

- Ô Amorzinho, calma. As mulheres que estão se achando horrorosas (provavelmente) engordaram horrores e por isso estão assim com o corpo flácido. Você não engordou, então será mais fácil.

Não contente, eu viro e digo:

- Mas falaram que a barriga fica tipo pochete, toda caída! Tenho certeza de que você não vai mais sentir tesão por mim

(Momento gargalhada do Marido, olho arregalado)

- Ô Bueno (meu sobrenome), é lógico que no começo vai ter um pouco de pele sobrando, afinal olha o tanto que vai murchar a sua barriga? Por isso a senhora vai comprar e usar a cinta.

- Mas e nosso sexo? Dizem que dói, arde e que não temos vontade nenhuma.

- PAOLA, isso é de cada uma. Calma, você pode ser diferente...................................... (pausa) Eu espero.......................... (gargalhada)

- E as coisas da casa, cuidar da Maria Clara, a Astrid???

- Olha só! Você não queria tanto ser mãe? Pois bem, agora você será e vamos juntos tomar conta de tudo.

E pra completar:

- Posso ficar grávida pra sempre????
- (risada, gargalhada, carinho no meu rosto, beijo na testa) Vou te ajudar, te amo e tudo dará certo!

                                                              *** Arquivo Pessoal Mãe Dipa

Ok, ele tentou, tentou, foi fofo, calmo ... mas não conseguiu!

Sei que não existe perfeição, também nem quero que tudo seja perfeito. Só queria ter a certeza de que serei uma boa mãe, que meu casamento vai continuar maravilhoso e com os defeitos que já tem, que minha filha peluda vai aceitar bem a Baby e não terei maiores problemas, que minha casa via ficar organizada e eu darei conta de tudo e ao fim do dia, quando o Marido chegar do serviço estarei feliz e realizada.

Vocês podem estar se perguntando, a Louca está preocupada com essas coisas e em nenhum momento está preocupada com o parto, saúde e afins?

Calma, pessoas .... estou sim com o maior medo em relação ao parto, a saúde da minha filha e a minha. Rezo todos os dias pra Deus olhar por mim e por ela desde que engravidei.
Hoje, tenho consulta com meu GO e terei que “pré-agendar” o meu parto e acho que por isso que faz alguns dias que entrei em parafuso total!

Enfim, pra resumir: ESTOU MORRENDO DE MEDO (é muito feio eu falar que estou cagando de medo?)

E com vocês? Você também tiveram esses momentos de medo?
Quem está grávida, como estão controlando os nervos, medos, dúvidas??
Beijos

Leia mais...

segunda-feira, 11 de junho de 2012

A saga da mala da maternidade – parte I

Sexta feira, em pleno trânsito, Marido e eu começamos a conversar sobre as coisas da Baby, o que falta e afins.
Eu perguntei se ele sabia onde estavam às coisas dela, o que ela já tinha, o que faltava e ele disse:

- Não, não sei. Porque você arruma do seu jeito e de um jeito que ninguém acha nada.

Eu parei, olhei com cara de espantada, caí na gargalhada e disse:

- Como assim? Todas as roupas que ela vai usar primeiro (ou seja, os menores tamanhos) foram lavadas, passadas e estão na cômoda.

Ele (parecendo) aliviado retrucou:

- Ah bom!

Nem preciso dizer que a partir daí começou a Saga da Mala da Maternidade, né?

Confesso que por mais ansiosa que sou, sim, sou MUITO ansiosa, a ponto de já saber a data que quero marcar o batizado, já ter feito orçamento em alguns Buffets pra festa de 1 ano, ter visto valores de berçários, estou ou estava MORRENDO de medo de fazer a Mala da Maternidade e “acelerar” o processo. (podem rir, eu deixo)

Pra ajudar a me deixar mais nervosa ele tentou me acalmar e a cada coisa que eu falava, ele na maior calma respondia como se nada fosse o fim do mundo ou necessário:

- Você sabe onde estão os documentos para o registro?

- Documentos? Que documentos, Paola? Os documentos andam comigo!

- Criatura, você sabe onde está a certidão de casamento?

- Não, mas isso é fácil de resolver, não precisamos disso no caso de uma emergência. Se ela nascer antes da hora, depois do parto você me fala aonde está, eu vou em casa e pego.


- Você também precisa separar suas coisas.

- Ã? Que coisas?

- Ué? As trocas de roupa que você vai usar, itens de higiene....

Com um belo corte, ele começa:

- Ah, para! Isso é o de menos, na pior das hipóteses, eu uso a mesma roupa os 03 dias. E outra, vou vir pra casa pra ver a Astrid (filha peluda) e tomo banho, como, me troco....

Ok, pelo jeito fui voto vencido e nada do que eu dizia era motivo pra eu não arrumar a mala da maternidade, até que ele vira e fala:

- Acho bom você arrumar, porque eu te conheço e tenho CERTEZA de que você já sabe qual roupa é isso, qual roupa é aquilo e não quero que sobre pra mim no caso de emergência.


Congelei no carro e imaginei a Maria Clara usando as roupas erradas na maternidade e o pior, não usar a tal roupa da saída da maternidade por culpa minha e eu não poder brigar com ninguém! ahhahahahaha

Pra ajudar ou me pressionar mais, minha mãe, minha tia tocaram no assunto como quem nada queriam e pela primeira vez em quase 34 semanas, o Marido escutou que eu estava gemendo de dor durante a noite e acordou todo desesperado pra ver se eu estava bem.

Resumo: No sábado, depois do trabalho, passei na casa da minha mãe, peguei uma mala emprestada e comecei a arrumar a mala da maternidade, isso lá pelas 22hs.

Tenho que confessar que não acabei (e fiquei aliviada, pois ainda consegui escapar por mais alguns dias), descobri que faltam alguns itens ditos importantes, como o tal do “pagão” ou “mijão” pra vestir debaixo dos macacões e eu encasquetei que os bodys RN da Carters não vão servir na Baby, pois são muito pequenos. Ou seja, essa semana irei providenciar esses 2 itens.

Mas evoluí, a minha parte da mala está 90% pronta: só falta a cinta e o chinelo de quarto, o que também preciso comprar!
A parte da Baby está praticamente toda pronta, em sacos individuais, só falta acrescentar esses itens que faltam.

Ah! Detalhe, a certidão de casamento, todos os exames já estão separadinho, lá na cadeira da sala... Assim nada será esquecido.

Essa semana termina essa saga e posto aqui com fotos, itens necessários e afins.

E com vocês? Arrumar a mala da maternidade foi ou está sendo uma tarefa fácil?
Beijos

                                                             ** Imagem retirada da Internet
                                                      ** Imagem retirada da Internet
Leia mais...

quarta-feira, 6 de junho de 2012

33º semana .... falta pouco!

Uau! 33 semanas!

Já falei muitas vezes que parece que foi ontem, mas ao contrário do que muito ouvi, minha gravidez está “voando”.

É muito louco, mágico, engraçado como o corpo muda, os hormônios alteram nosso humor, a preocupação de toda minha família em eu sempre estar me cuidando, a Filha Peluda já ir aos poucos ficando mais calma.
É impressionante como ela respeita o quarto da Baby, ela entra toda calminha, cheira tudo e pra qualquer ação olha pra mim pra ver se vou deixar ou não. Lógico que com o marido ela parece um Tsunami em casa, mas pelo menos comigo ela fica mais quietinha.

A azia faz parte da minha vida, principalmente durante a noite. Tem dias que acordo por causa da azia e lá vou eu dormir, ou melhor, tentar dormir sentada!
Sabe aquela espreguiçada gostosa quando acorda? Pois bem, se eu fizer, fico travada por causa da cãimbra.
Existem lugares no meu corpo que nem enxergo mais, agora é só no tato mesmo ahahahhaha. 

O enxoval já está todo pronto, o chá de bebê já foi, os móveis estão montados, falta apenas 3 fornecedores me entregarem o que falta pra tudo no quarto terminar e ficar tudo prontinho.

As primeiras roupas já foram lavadas, passadas. Agora espero o tempo ficar bom pra lavar as roupas de 06 meses e já deixar tudo preparado pra quando ela começar a usar.

Por incrível que pareça, por mais ansiosa que eu seja, estou até que calma em relação ao dia do parto. Tenho tantas coisinhas pra terminar de organizar que a única coisa que peço é:

- Filha, fica quietinha aí no barrigão e em julho, depois do dia 18/07 nos veremos e você cheia de saúde, perfeita e com o parto perfeito.

As lembrancinhas da maternidade também já foram escolhidas, preciso só encomendar mais no fim do mês. Em resumo, tudo ficará pronto este mês e em julho vou poder enfim, chegar em casa e colocar as pernas pra cima e seguir o tão repetido conselho: aproveita pra descansar!

Marido e eu estamos mais próximos, mais “maduros”, sei lá ... Estamos diferentes, mas de uma forma positiva. Ele sempre tentando me acalmar, se mostrando a pessoa mais calma do mundo, mas muito parceiro, colaborador.

Minha família então! Ah, nem se fale! Mesmo com todos os compromissos estão todos voltados pra chegada da primeira Bisneta, neta, sobrinha, afilhada .... Primeira criança em 22 anos. Imaginam o mimo? É, pois é Maria Clara será nossa princesa!

Filha, você foi planejada pelo papai e pela mamãe com muito amor.
Mesmo com todos altos e baixos financeiros, estamos conseguindo deixar tudo arrumadinho do jeito que sonhamos e conversamos com você enquanto você está aí dentro do barrigão.
Está todo mundo na família eufórico e muito feliz com a sua chegada.
Estamos deixando tudo pronto pra quando você nascer e começarmos nosso novo ciclo.
Te amamos!!!


                                              *** Arquivo Pessoal Mãe Dipa
                                              *** Arquivo Pessoal Mãe Dipa
                                             *** Arquivo Pessoal Mãe Dipa

E com vocês? Como é ou foi a evolução da gravidez? Vocês foram aos poucos entendendo o processo ou simplesmente deixaram acontecer?
Beijos
Leia mais...