terça-feira, 24 de julho de 2012

O dia mais especial da minha vida: 17/07

Há exatos 07 dias, por volta das 22hs chegava ao mundo minha jóia mais preciosa, Maria Clara, minha filha nascia.

Minha terça feira foi tensa, chorei horrores, fui na manicure, fiz escova e hidratação no cabelo, almocei na casa da minha mãe e vim pra casa pra ficar sozinha com minha barriga e minha filha dentro dela.
Chorei, tremi de medo, fiquei ansiosa ... tive medo de morrer e deixar minha filha e nem ao menos poder vê-la, tive medo do futuro, Orei, pedi à Deus e tudo de mais positivo tudo o que desejo pela minha filha e finalmente dormi, me tranquei no quarto e dormi!

Chegou a hora de ir pro hospital, chuva, trânsito, Av. Paulista e eu tensa .... no carro meus Pais, Marido e eu ... não conseguia olhar pro Marido que me dava vontade de chorar e ele todo calmo dizendo:

- Não precisa ter medo!

Me internei, fui pra sala de admissão, escutei o coração da Pequena, fui pro quarto e lá estavam meus Pais, minha irmã e Marido me esperando! Fiquei 5 minutos sentada e veio a Enfermeira com a paramentação pra eu me trocar, entrei no banheiro, me troquei, e escutei:

- Sra Paola, vim te buscar, vamos?

Quando abri a porta do banheiro lá estava a maca e eu desabei quando vi minha mãe e minha irmã.
Enfim, tinha chegado a hora, a minha grande hora!

Entramos no centro cirúrgico, meu médico, o maior fofo estava lá me esperando.
Todos os profissionais se apresentaram e tentavam me acalmar.

Meu médico abriu o visor da sala do parto e pude ver: meus pais, minhas primas, minha sogra, avó do marido, minha irmã, lá na expectativa de ver nossa Princesa!

Tomei a anestesia, Marido entrou no centro cirúrgico e enfim o procedimento começou:

Não senti dor, mas senti o passo a passo de todo o procedimento. Maria Clara queria ficar lá dentro do barrigão e escutava o médico dizer:

- Clarinha, vem, Clarinha ajuda o tio e vem!

Arquivo pessoal Mãe Dipa


De repente escutei seu primeiro choro, gente .... é algo inexplicável, passou um filme na minha cabeça desde que tudo começou, olhei pro lado e vi toda minha família ali, vendo tudo acontecer.

Ela veio pros meus braços e a senti pela primeira vez ... meu coração disparou de uma forma única.
Fui pra sala de recuperação e depois de pouco mais de 2hs fui pro quarto e vi meus pais e Marido me esperando pra saber se eu estava bem.
Me lembro de dizer:

- Mãe, ela é tão linda!
- Enfermeira, que horas ela vem pro quarto? Preciso amamentar!

Enfim, ela demorou horas pra chegar no quarto e eu mesmo exausta a esperei acordada e quando finalmente ela entrou, toda lindinha em sua roupinha desabei de tanto chorar de emoção!

Gente, foi o momento mais especial da minha vida, não tenho palavras e sentimento pra descrever, só tenho a certeza de que SIM, eu a amo mais que ontem e menos que amanhã e SIM, ela é minha vida!

Beijos

OBSERVAÇÃO:

Obrigada por tudo, família linda que tanto amo;
Obrigada aos meus amigos reais que me ligaram pra me acalmar no dia;
Obrigada pelo carinho de todas minhas amigas virtuais, pelas mensagens no twitter, por aqui, pelo #amigacomenta, pelo Grupo Mamães do Baby Center
Leia mais...

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Chegou o dia, o tão esperado grande dia!


Dia 22/11/11 às 10:30 entrei no site de um laboratório e vi o resultado do BetaHCG, fiquei tão atordoada que não consegui interpretar o resultado, mandei uma SMS pra "dotchora" Jacque e recebi a seguinte resposta: 
- Parabéns Mamãe, você está gravidissima!


Foi uma das maiores emoções da minha vida, meu coração disparou, eu tremia absurdamente. Estava só eu e a faxineira da loja, fiquei sem reação, foi algo inexplicável.

Mandei uma SMS pro Marido agradecendo por ele realizar o meu maior sonho e na hora ele me ligou:
- Está grávida?

Enfim, desde então tudo foi novidade, tudo foi emocionante, passei por uma mudança dentro de mim, mudei meu jeito, pensei em apenas 1 coisa: estou carregando uma vida que sempre sonhei e desejei dentro de mim e minha vida vai mudar!

Outra data importante foi 17/01/12, aonde descobri que dentro de mim estava você, minha filha, a Maria Clara! A partir de então, a barriga tinha um nome, a decoração do quarto estava definida, o enxoval montado no rosa estava começando a ser feito.




Filha, desde o primeiro momento em que soube que uma vida estava dentro de mim já comecei a te amar de uma forma que eu achei jamais existir. Todos os meus objetivos são voltados pra você, todos meus sonhos são com você. Como sempre te falo, eu sempre te desejei e como acredito, você me escolheu como mãe, você escolheu essa família pra ser sua e eu irei me esforçar ao máximo pra ser sua mãe, amiga, confidente, cúmplice, espero te passar os melhores e essenciais valores da vida, que Deus me dê vida longa com saúde pra acompanhar todas as fases da sua vida, inteligência, sabedoria pra educá-la nesse mundo louco.

Amanhã será outro dia especial, mágico e muito esperado. Amanhã, 17/07/12 você virá ao mundo com toda proteção e benção divina, cheia de saúde, perfeição e vamos enfim, nos conhecer fisicamente.
Vou enfim escutar seu choro, sentir o seu cheiro, sentir o calor do seu corpo, ver seu rostinho .... enfim, vou tê-la em meus braços! 
 

Estou morrendo de medo e ansiosa, já chorei, conversei com minha barriga, deitei no colo da minha mãe, já rezei, já orei .... estou pronta, pronta pra ser mãe, pra ser a sua mãe!

Filha, mamãe te ama muito, até amanhã!




Arquivo pessoal Mãe Dipa



Obrigada à todo mundo que me ajudou com minhas dúvidas e família, sem vocês não seria nada!
AMO VOCÊS!
Leia mais...

quarta-feira, 11 de julho de 2012

38 semanas

38 semanas de muita emoção, descobertas, amizades virtuais novas, amizades antigas fortificadas por causa da gravidez, união perfeita e sincera da família, expectativa, ansiedade, medo, alegria, amor, sono, enjoo, cansaço, dor, cólica, dúvidas, inchaço, precaução, preocupação, sonho, organização ... enfim, tantos sentimentos, tantas emoções que não acho palavras pra descrever ao certo o que senti desde quando descobri minha gravidez!

Estou seguindo os conselhos das amigas: Descanse!

E realmente e todos os momentos que posso fico com minhas pernas pro ar, durmo, aproveito o Marido, vejo televisão, escuto as músicas que quero, como chocolate rsrsrsrs.

 Diminui o ritmo no emprego e tenho apenas mais 2 dias de trabalho e depois, licença maternidade!

Não consigo pensar em outra coisa a não ser o dia do nascimento da minha filha e vou aproveitar meus últimos dias de barriga!

Choro, dou risada, tremo, fico com medo, fico no quartinho dela só admirando, acreditam que parece já ter cheiro de bebê?


Pois é .... o dia está perto, agora só me resta esperar, rezar, pensar positivo e curtir meu momento!

Obrigada à todos vocês que me acompanham por aqui, meus amigos, familiares, amigas virtuais, Deus e tudo de mais poderoso e positivo.

Beijos no coração de todas vocês

Filha, daqui 1 semana vamos nos conhecer pessoalmente!
Aproveite o barrigão da mamãe, porque depois serão meus braços, colo, ombro, coração, alma e corpo inteiro pra ti .. te amo muito, de uma forma que não consigo expressar!
Te amo!!!



Arquivo Pessoal Mãe Dipa
Leia mais...

quarta-feira, 4 de julho de 2012

37 semanas ....

(esse foi um post emocionado que fiz no face e me deu vontade de deixar registrado aqui, pra no futuro, mostrar pra Maria Clara!)

37 semanas!

todo mundo fala que parece que demora pra chegar o fim da gravidez, pra mim não, pra mim passou tudo voando!
curti cada momento, me apaixonei pelo meu barrigão, vomitei horrores no começo por causa dos enjoos, tive meus desejos e várias pessoas me ajudaram a realizá-los (agradeço todo mundo,viu?), chorei com comercial, filme, novela e ouvindo música, enlouqueci e fiz orçamento de buffet pra festa de 1 ano, pensei na fantasia do carnaval, fiz pesquisa de berçário .... minha cabeça foi a mil!

tomei longos e demorados banhos ao som de Enya e lá devaneei imaginando como será minha vida após o parto, com minha filha em meus braços!
imaginei como será seu primeiro choro, sua primeira risada, minha primeira noite sem dormir, como a Astrid irá recebê-la .... aí já pulei pra fase que ela vai destruir minhas maquiagens e ficar feito bozo e eu sempre vou achá-la linda!

imaginei também o grude que ela será com o Pai e que não vai deixá-lo ver o futebol em paz, que vai "tomar" a cachorra só pra ela e vai colocar saia de tutu na Astrid pras 2 dançarem Ballet!

imaginei o grude que ela será com a Dinda, ou melhor, com as Dindas e as influências que cada uma terá sobre ela ... uma aposto que vai querer vê-la nas sapatilhas, a outra já quer que ela seja executiva. rsrsrs

imaginei a cara dos meus pais quando sentirem no peito a sensação de serem avós pela primeira vez e o tanto que vão mimar a Pequena.

imaginei a guerra de torcida na cabeça da menina: de um lado uma família TODA corinthiana e se depender de um dos Dindos, ela será timão na certa, do outro o Pai, rezando desde já pra ela ser Palmeirense!

já sonhei com cada roupinha e sapatinho que foi comprado, já pensei em quais datas irá usar cada vestidinho e em quais eventos estará toda "peruinha" presente!

Filha, você é a melhor coisa que podia me acontecer, não te peguei em meus braços, mas sinto sua energia, sua presença e te amo demais!
Podem achar que sou louca, mas tenho certeza de que às vezes você responde (com chutes) minhas perguntas.
Falta muito pouco, segundo o Dr. lá pelo dia 18 - 19/7 você chega ... enquanto isso, vamos descansar e aproveitar esse restinho de gravidez!

TE AMO!
Leia mais...

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Trilha sonora da minha gravidez!

Amo música, sou movida a música.
Mais do que televisão, eu necessito de música e viajo com várias trilhas sonoras.
Tenho o hábito de acordar e já ligar o ipod pro meu dia começar mais gostoso e a primeira coisa que faço no carro é ligar o rádio, ou melhor, quando ligo o carro, automaticamente já liga meu rádio.

Gosto de ouvir música alta, choro, dou risada, volto no tempo, imagino vários momentos .... sinto a música.
Sou daquelas que apesar de AMAR músicas, pouco sei nome da música, quem canta ou qual CD tem a música, mas pra que se preocupar se existe o Tio "Google" pra me ajudar, né?

Sou teoricamente eclética, gosto de tudo um pouco com exceção de samba, pagode, sertanejo, funk, axé (mas se estiver em uma festa com a galera animada até canto, danço, dou muita risada e sim, me divirto).
Ao longo da minha gravidez, percebi que algumas músicas e bandas fizeram parte e foram escolhidas como a trilha Sonora deste momento tão mágico, especial e esperado.

Logo em janeiro, fui ao show de uma banda que AMO de paixão, Florence and The Machine, nem preciso dizer que viajei, chorei, imaginei, pensei ao som dela, né? Já sabia da gravidez, estava com 3 meses e pouco e tive que me conter e não pular muito, mas cantei, berrei e senti a vibração!!


Sometimes I feel like throwing my hands up in the air

I know I can count on you
Sometimes I feel like saying "Lord I just don't care"
But you've got the love I need To see me through

Sometimes it seems that the going is just too rough
And things go wrong no matter what I do
Now and then it seems that life is just too much
But you've got the love I need to see me through
(pra ver a letra completa, clique aqui)



The dog days are overThe dog days are done
(pra ver a letra completa clique aqui)

Shake it out, shake it out, shake it out, shake it out, ooh woaaahShake it out, shake it out, shake it out, shake it out, ooh woaaaahAnd it's hard to dance with a devil on your backSo shake him off, oh woah
(pra ver a letra completa clique aqui)


Outra banda campeã na minha trilha foi o Coldplay, que infelizmente não pude ir ao show ano passado, mas vibrei pela Tv rsrsrs! 
Gosto tanto, que eu e minha prima escolhemos o instrumental de uma das músicas pro vídeoconvite do chá de bebê da Maria Clara!

All the boys, all the girls


All that matters in the world

All the boys, all the girls
All the madness that occurs 
All the highs, all the lows
As the room a-spinning goes
(pra ver a letra completa, clique aqui)




Nacional, uma que descreve um pouquinho todo o amor pelo Marido, como eu sou tem essa aqui:


Eu gosto do claro quando é claro que você me ama

Eu gosto do escuro no escuro com você na cama
Eu gosto do não se você diz não viver sem mim
Eu gosto de tudo, tudo o que traz você aqui
Eu gosto do nada, nada que te leve para longe
Eu amo a demora sempre que o nosso beijo é longo
Adoro a pressa quando sinto
Sua pressa em vir me amar
Venero a saudade quando ela está pra terminar
Baby, com você já, já...
(pra ver a letra inteira clique aqui)


E pra completar, toda vez que fui fazer alguma coisa no quarto da Baby, que tomava meus banhos relaxantes ou queria apenas me desligar e ficar conversando com o barrigão, tem a trilha toda da Enya que eu amo de paixão e super me relaxa!


E com vocês?

Tiveram alguma música que marcou a gravidez?
Beijos
Leia mais...