quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Maria Clara: 6 semanas e sua evolução!

É tão engraçado, né?
Primeiro contamos as semanas da gravidez, depois contamos as semanas do nascimento do Baby e esperamos a evolução dia a dia.

Maria Clara já tem 6 semanas e tanta coisa já mudou: sua fisionomia, seu jeito, seu choro, a consistência e cor de seu coco, seu ritmo de sono!

No começo, ela acordava a cada 1 hora, parecia um relógio. Agora, em algumas sonecas do dia/noite ela chega a dormir 2 horas e meia e as demais continua firme e forte em seus 60 minutos. Porém, pra ajudar (ou não) passou a ficar mais tempo acordada durante o dia e lógico, quer ficar pendurada no peito aqui! Tem dias que ela chega a ficar mais de 4 horas acordada, só tira pequenas sonequinhas no peito, mas é só tentar tirá-la e colocá-la no berço que acorda e arregala seus olhos.

Na última consulta do Pediatra, com 1 mês, ele disse que ela ainda não enxerga perfeitamente, mas que era pra estimular com brinquedos coloridos.
Pois bem, como uma boa aluna lá fui eu abrir alguns de seus brinquedos e pasmem: ela ADORA! Lógico que ela não segura com suas mãos, mas segue com os olhos o brinquedo e com isso já estimulo a movimentação de seu pescoço.

Sua Dinda seu um Móbile super fofo e ela adora a música e ver (mesmo que embaçado) os bichinhos rodando.

Ah! Também ganhei uma risada gostosa, na realidade agora ela adora dar uma risada gostosa e me olhar com cara de sapequinha quando vou amamentá-la, mas só quando ela já percebe que meu peito está próximo a sua boca. É tão, mas tão gratificante e maravilhoso esse nosso momento.

Assim, algumas pessoas podem dizer que estou viajando, que ela ainda é muito nova, que tudo é reflexo e etc , mas mesmo se for tudo isso eu fico muito  feliz em ver a evolução diária da minha filha.


Como seu bebê está crescendo 

Nesta fase, quase metade dos bebês reconhece a mãe e o pai, por quem têm clara preferência em comparação a estranhos. Seu filho poderá até sorrir ao ver você, além de dar gritinhos e balançar as pernas de alegria. 
Aos poucos, as crianças começam a ficar mais sensíveis em relação ao ambiente, reagindo de alguma forma, seja chorando ou até mesmo se agitando, com o toque de uma campainha, por exemplo. O som de uma música no rádio ou cantada por você também passa a despertar interesse. 


Seu filho prestará mais atenção às coisas, olhando fixamente para um brinquedo colocado na sua frente. Para os pais, esse início das interações com o mundo externo é uma experiência extremamente gratificante, especialmente depois das semanas de trocas de fraldas, amamentação, banhos e beijos com pouca ou nenhuma resposta.  
Fonte: Baby Center

Arquivo Pessoal


E com vocês? Como foi a evolução dos filhos de vocês?
Vocês se surpreenderam?
Beijos
Leia mais...

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Massagem e Banho de Balde!

Logo quando engravidei e comecei a pesquisar os produtos pra BB, enxoval e afins, descobri a banheira tummytub.


Marido lógico me zuou até, dizendo que a tal banheira relativamente cara era apenas um balde.
Ignorei e continuei com minhas pesquisas, minha sorte foi que eu ganhei o tal "balde" no chá de bebê, assim não precisei brigar, discutir ou mentir pra tê-lo rsrsrs.

Eu sempre gostei de coisas, massagens, música para relaxar, inclusive quando estava grávida, ficava horas no banho com sais, massagem, velas aromáticas e aquela música zen de fundo e claro, sempre matracava com a Baby.

Enfim, ela nasceu, completou 1 mês e comecei a fazer a Shantala, ou melhor, faço uma massagem normal, só pra nós duas termos nosso momento de relaxamento, vínculo e gostosura! E não é que ela gostou? 
Ela fica toda relaxadinha e eu AMO mais esse momento nosso.
Depois da massagem eu dou banho e depois de lavá-la direitinho, a deixo uns 10 minutos deitadinha na água e ela adora.

"A Shantala, método de massagem especialmente desenvolvido para o bebê, é uma arte de dar e receber amor. Foi inspirada no livro Shantala, do obstetra francês Dr. Frederick Leboyer. Ele deu esse nome em homenagem à mulher que o encantou com a força e a beleza de um momento de amor e troca com o seu bebê."

"O principal objetivo dessa milenar massagem indiana é ampliar os momentos de contato com o seu filho e fortalecer o vínculo entre vocês, portanto, não se preocupe demais com a técnica"  http://www.mamaeebebe.com.br/metodo_mass_fortalec_vinculo.php?gclid=CMOm6Iau_rECFQKCnQodO1wA3w

Fonte: Google

Todo dia à noite, desde a primeira semana de vida da Maria Clara, quando o Marido chega nós damos o banho no tummytub com água e camomila, Maria Clara adora, relaxa tanto que chega a quase dormir e eu e Marido ficamos babando na Pequena!
Depois é peito, cama e 2 horas de sono!

"E foi pensando em transmitir ao bebê uma transição tranqüila do útero da mãe para o mundo que nasceu o Tummy Tub."
"Desenvolvido por Holandeses, o TummyTub é uma banheira terapêutica especialmente elaborada para bebês recém nascidos até os 06 meses de vida. Os bebês, dentro do TummyTub, adaptam-se facilmente à posição fetal e permanecem calmos e relaxados." 

Fonte: Google
Como fazemos por aqui:

Preparação do ambiente para Massagem e banho:

- Se está frio, ligo o aquecedor 20 minutos antes de iniciar, para esquentar o quarto;
- Coloco música da Enya ou de Relaxamento;
- Deixo tudo por perto pra não precisar parar e pegar o que preciso;
- Já preparo a banheira com água bem quente, pois enquanto eu faço a massagem a água esfria um pouco, caso não esteja na temperatura adequada, eu deixo uma garrafa de água fria pra terminar de temperar a água;
- Faço a massagem no trocador, olho bem nos olhos dela e converso calmamente enquanto a massageio.
- Para massagear, uso óleo de amêndoas doce ou de semente de uva.

Preparação do ambiente para Banho no tummytub:

- Se está frio, ligo o aquecedor 20 minutos antes de iniciar, para esquentar o quarto;
- Acrescento na água quente o chá de camomila


PS: mesmo com toda zuação, Marido AMA nosso momento banho de Ofurô e deu o braço a torcer, pois percebeu o quanto Maria Clara AMA o tal balde caro!
Hoje em dia, já virou nossa rotina o banho da noite e ele para o que estiver fazendo pra participar deste momento família!

E com vocês?
O que fazem pra relaxar o Baby de vocês?
Beijos

Site bacana pra aprender: http://www.massagemshantala.com.br/




Leia mais...

domingo, 19 de agosto de 2012

Primeiro mês ....

Parece que foi ontem e minha Princesa já fez 1 mês!

Me lembro que pouco antes de ir pra maternidade, minha cunhada me ligou pra me dar boa sorte e disse:

- Pá, não se preocupe, tudo vai dar certo. Muita coisa vai mudar, você não vai amar loucamente logo de primeira sua filha, será uma coisa gradativa e tudo vai dar certo.

Sim, minha vida mudou, minha rotina é outra, meu corpo está diferente, mesmo eu tendo emagrecido 13kg em 15 dias e no total de 27 dias 15kg, sim, meu corpo mudou.
Mas ao contrário do que ela falou, eu já amava loucamente a ideia de ser mãe antes de engravidar, quando estava grávida e quando escutei o choro da Maria Clara, tive a certeza de que já a amava mais que loucamente sem mesmo nem tê-la visto.

E não falo isso porque estou aqui, publicamente em um blog sobre maternidade, falo isso porque foi o que senti.

Nesses 30 dias, nem tudo foram flores, bonito e agradável .... passei meus maus momentos sim!

Tive a crise de que o Marido não ligava pra mim e pra Maria Clara, tive problemas em amamentar, fiquei muitas noites sem dormir direito porque a Pequena acorda exatamente a cada 1 hora pra mamar, dormi na poltrona de amamentação com ela no braço, fiquei exausta a ponto de não escutar a babá eletrônica e acorda com o Marido trazendo a Clarinha nos braços pra mamar, no tempo que tinha pra dormir tive que fazer 2 projetos de decoração e fiquei mais cansada, entre outras coisas.

Mas tudo isso foi pouco perto da sensação maravilhosa que é ser mãe e sim, isso é verdadeiro!

Quando a pego pra amamentá-la e vejo sua carinha de satisfação tudo vai embora, quando vejo sua evolução e crescimento, mesmo tenho apenas 1 mês de vida o cansaço se cessa e tudo fica pequeno.

Ser mãe não é fácil, mas sim, é gratificante e a coisa mais maravilhosa do mundo!

Maria Clara neste 1 mês ganhou mais peso que o esperado, cresceu bastante e recebeu parabéns do Pediatra.
Ela já dá aquelas risadinhas acanhadas, geme a noite inteira dormindo e dorme toda "largada" no berço .... uma FOFA!

E com vocês? Como foi o primeiro mês dos Babies?
Beijos

Fonte: Google

Fonte: Google

Leia mais...

terça-feira, 14 de agosto de 2012

A escolha da Maternidade: Pós e Contras

Desde quando comecei a planejar minha gravidez, já tinha minha maternidade preferida na cabeça e logo na primeira consulta de pré natal conversei com meu médico sobre minha escolha.
Ele concordou e disse que atualmente a Maternidade Pro Matre era a melhor e referência em Partos.
Quando estava com quase 8 meses, fui fazer a visita e conhecer todas as instalações e minha escolha continuou a mesma.
Tive alguns sustos na gravidez e fui no Pronto Atendimento da Pro Matre e sempre fui bem atendida, o que me fez não mudar de ideia de onde realizar meu parto.

Ok, escolha feita, cesárea agendada e chegou o dia do parto.
Desde minha chegada na Maternidade fui muito bem atendida, mesmo chegando na troca de plantão.
Cheguei, fui na recepção entregar os papéis, depois fui encaminhada para a sala de admissão para chegar pressão, temperatura, batimentos cardíacos da Baby, fui para o meu quarto e de lá fui encaminhada já na maca para o centro cirúrgico.

A técnica de enfermagem que me acompanhou durante o parto foi um amor, muito calma, profissional, conversou comigo o tempo todo me explicando o que seria feito.
Escolhi o Espaço Vida, pois assim meus familiares poderiam ver algumas partes do parto, o que no final das contas acabaram vendo o parto inteiro e eu lá de dentro da sala via os rostos emocionados.
A equipe médica era do meu médico e também todos foram excepcionais.

Não tenho o que falar das equipes de enfermagem que cuidaram de mim, todas foram muito solicitas, agradáveis e me trataram muito bem.
Em relação a equipe de enfermagem do berçário, também não tenho muito o que falar. Maria Clara ficou a maior parte do tempo no quarto comigo e quando precisava que ela fosse pro berçário, elas vinham buscá-la.
O que senti falta da equipe do berçário foi a falta de explicação sobre amamentação, troca de fraldas. Isso eu não tive.
A única explicação que tive foi como dar o banho na bebê, sendo que o banho no primeiro dia foi dado no quarto ao meu lado.
Quem acabou me explicando muito por cima sobre amamentação foi uma técnica de enfermagem que teoricamente estava ali pra cuidar de mim e não fazia parte da equipe do berçário.

Outro ponto que achei muito ruim, foi a equipe de nutrição. Não tenho o que falar do serviço de Copa e das refeições servidas, porém, acredito que independente de ser só Maternidade, as refeições além de saborosas e bem apresentadas, deveriam ser balanceadas e de acordo com o que devemos comer enquanto nos recuperamos de uma cirurgia e principalmente no caso de parto, enquanto amamentamos.
Senti falta de orientação de alta com a Nutricionista, aonde a profissional deveria me dar dicas e me orientar em como deveria ser minha alimentação agora.

Achei muito desorganizada a forma como eles me deram alta e praticamente não fui orientada em nada, apenas recebi um papel com alguns tópicos, mas nada aprofundado.

Tive alguns problemas com amamentação já em casa e tentei inutilmente ajuda e auxilio via telefone com a Pro Matre, mesmo estando escrito no papel de orientação de alta que qualquer problema que eu tivesse, eles estariam sempre ali pra me auxiliarem.

Resumindo: Fui muito bem tratada, atendida, porém, em minha concepção, uma Maternidade Modelo deveria prestar mais atenção em alguns pontos fundamentais na fase pós parto, como a amamentação.

E com vocês?
Como foi na Maternidade que escolheram?
beijos


Leia mais...

sábado, 11 de agosto de 2012

Porque dormir é pros fracos

Pois bem, Maria Clara com quase 1 mês e ainda não consegui criar a tal rotina alimentar de mamar a cada 3 horas que tanto falam, inclusive alguns pediatras.

Aqui, Baby acorda a cada 1 hora pra mamar e o que conseguimos fazer ao longo dos dias é aumentar o tempo da mamada de 10 minutos pra no máximo 40 minutos (claro que temos que descontar o tempo da sonequinha dela e do momento: peito da mamãe é chupeta) e em um peito só. É quase impossível Clarinha mamar os dois seios na mesma mamada.

Dormir mais que 1 hora aqui é muito raro, chega no máximo a 1h45min, depois do banho e quando ela não está afim de dormir e decreta: Manhê, está na hora de acordar, dá o maior "baile" entre mamada, colo, manha e já chegou a ficar 4 horas nesse lenga lenga e nada de dormir.

Aí vocês podem pensar:

- Mas se ela fica 4 horas acordada, quando dorme é pra valer e bastante tempo!?!

Nãããããão .... nada (além do banho em raras exceções) aumenta o tempo de sono dela.

Imaginam como eu estou cansada, né? Cansada chega a ser pouco, estou mesmo é exausta, pois não consigo dormir 2 horas seguidas em nenhum momento, pois além de dormir, preciso tomar banho, comer, conversar com o Marido, ver a filha peluda e dar um tapa na casa.

Confesso que a parte "dar um tapa na casa" ainda não foi muito necessário, pois minha mãe esta vindo me ajudar e tenho a faxineira 1X/semana pra fazer a limpeza pesada.

Já me deram vários palpites de como colocar a Maria Clara na "linha" do sono: dar chupeta, dar leite artificiakl dar mamadeira, deixar chorando no berço .... mas eu pergunto:

- Precisa de todo esse terrorismo?
- Com o tempo, conforme ela for crescendo o sono dela não entra em uma outra rotina?
- Ela é tão pequena, saiu do barrigão há 25 dias, será que já sabe me manipular desse jeito?

Por aqui decidi que NÃO vou dar leite artificial e nem mamadeira só pra ela dormir mais, essa opção alimentar será só se eu não tiver leite, o que não está ocorrendo.

Pra aumentar a ingestão de leite, eu faço relactação (clique aqui) com meu próprio leite materno na última mamada da noite, mas mesmo assim ela acorda quando tem que acordar!

Chupeta? Ok, confesso que tentei e tento dar pra ela, mas a danadinha cospe longe, tem ânsia e não gosta.

O que posso dizer, é que meu cansaço é amenizado quando ela está mamando em meu peito, com os olhos abertos fixos em mim e dá seus gemidinhos.
Tenho o hábito de conversar muito com ela, de fazer carinho e de deixar esse nosso momento sempre prazeroso.
Afinal, eu quis ser mãe, não é?

E por aí?
Como foi o começo da adaptação de vocês?

Beijos
fonte google




fonte google
Leia mais...

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Blogagem Coletiva: O Pai que ele é!

Parece que foi ontem que vi aquele que seria o homem da minha vida. Pode ser piegas, mas foi assim desde o primeiro segundo em que o vi.

Ele, sentado no sofá da casa da sua mãe, 10 anos mais velho do que eu, casado, pai de uma filha bebê e irmão de uma das minhas melhores amigas. 
Íamos em um ensaio de escola de samba, quando entro na sala vejo aquele loiro de olho azul vendo TV, eu no auge dos meus 18 anos só consegui falar um oi bem acanhado e ele, com seu jeito seco de ser só respondeu Oi e nem olhou pra minha cara.

Tudo bem, ele era o homem mais lindo que eu já tinha visto, nem me deu bola e era pai da sobrinha da minha amiga, ou seja, esquece, né?

Pois bem, passaram-se 04 anos, eu namorando mega sério há 2 anos com aquele que eu jurava que iria casar e ter filhos quando descubro por intermédio da amiga que aquele loirão havia se separado.

Gente, na hora senti um arrepio que foi do dedo do pé ao fio do cabelo, eu comecei a tremer, suei frio e fiquei sem entender porque aquela informação mexia tanto comigo. 

Depois daquela noite, toda vez que eu e o namorado da época brigávamos eu falava:
- Vou conhecer o Marcello!

Até que depois de 2 anos terminei meu relacionamento, esperei o ex sair de casa e liguei pra amiga:

- Me apresenta seu irmão que eu estou solteira e agora é pra valer!

Na mesma época ele também tinha pedido pra irmã apresentar uma amiga pra ele.

Tudo conspirava a nosso favor e enfim nos conhecemos. 
Namoramos por 3 maravilhosos meses até que ele chegou e terminou comigo dizendo que eu era a mulher certa da hora errada e que ele precisava voltar com a ex namorada.

Lembro que minha resposta foi:

- Vamos fazer assim: quando eu tiver uns 30 - 33 anos, você volta pra gente ter um filho junto, tá?

E ele simplesmente deu risada.

Chorei horrores, nunca o esqueci .... ele era definitivamente o homem da minha vida e eu tinha plena certeza disso.

Passaram-se 8 anos, nesse meio tempo eu fui morar na praia, voltei,  me casei, me separei, ele casou e se separou de novo, nos reencontramos e estamos juntos há 1 anos e 9 meses e nossa filha tem 20 dias

Pasmem, eu tenho 33 anos!

Resumindo: O Pai que ele é?

Bom, ainda não tivemos muito tempo pra sermos pais, só tenho a certeza de que ele é o  homem que eu escolhi pra ser o pai da minha filha .... o que posso dizer é que:

Marido, 
Eu te amo demais, tenho certeza de que vamos ser muito felizes e que você será um excelente e maravilhoso pai.
Nós adoramos esperar você chegar pra ela tomar o banho no balde e ficar toda relaxada pra dormir!
Tudo bem que você não acorda a noite com o choro dela ou ainda não trocou nenhuma fralda, né?
Isso vai ter bastante tempo e oportunidade pra você fazer!

Tenho certeza de:

Que você será a parte "boazinha" da família, deixando ela fazer tudo e eu serei a má proibindo tudo, até o momento que ela chegar e dizer:

- Paiê, estou namorando!

Que você vai babar horrores quando ela for te mostrar que tomou banho, se arrumou e está toda cheirosa;

Que vai ficar todo orgulhoso dela torcer pelo mesmo time que o seu (isso ainda precisamos ver, né? rsrsrs);

Que vai ficar todo preocupado quando ela começar a chegar tarde da balada;

Que vai ficar todo bobo quando ela te entregar seu primeiro presente de dia dos pais feito pelas mãozinhas dela na escolinha;

Que vai sofrer junto quando ela estiver doentinha ....

Enfim, que ela vai amolecer de vez seu coração e você vai deixar de ser esse homem marrento, mega prático, seco e que sim, você vai ser definitivamente o melhor pai do mundo!

Nós te amamos e te amamos demais!
Feliz (primeiro) dia dos pais!

Arquivo pessoal Mãe Dipa

Arquivo pessoal Mãe Dipa

Leia mais...

sábado, 4 de agosto de 2012

Amamentação e suas possíveis dúvidas!

Apesar de muito ler, pesquisar, perguntar e me preparar, quando você tem o bebê em seus braços tudo muda, ainda mais quando é o primeiro.

Quando recebi alta da maternidade, recebi a orientação de que teria que levar a Baby em até 5 dias em sua primeira consulta com o pediatra.

Gente, nunca imaginei que fosse tão difícil conseguir marcar consulta com essa especialidade.
Saí correndo atrás de indicações e consegui marcar a consulta.

Lá fomos nós, eu toda orgulhosa, com minha filha nos braços, Marido não pode ir, então minha mãe foi conosco.
Cheguei no Consultório, preenchi a ficha e subi pra consulta.

Maria Clara quando tira a roupinha faz o maior escândalo, a pediatra examinou tudo, viu os exames realizados na maternidade e foi para balança.

Ebaaaaa, chegou a hora de saber quanto minha filhota engordou, cresceu!

Pois é, mas esse foi o momento mais doloroso pra mim, pois segundo a Pediatra, Maria Clara não tinha ganhado o peso devido, ela devia ter recuperado o peso perdido ao nascer e junto com essa informação me disse:

- Se ela não engordar até o retorno em 8 dias, vamos entrar com o leite artificial.

Meu mundo literalmente desabou!

-  Como assim ela não estava ganhando peso?
- Como assim meu leite era fraco ou insuficiente?
- Eu adotei a livre demanda, acordo a cada 1 hora com todo prazer pra amamentar minha filha e você me diz que vamos dar leite artificial?

Cheguei em casa, desabei .... Nossa, fazia tempo que não chorava tanto!
Tentei tirar o leite com a bomba manual e não saiu uma gota sequer e com toda delicadeza do mundo, Marido vira e diz:

- Por isso ela acorda toda hora, você não tem leite!

Meu coração disparou e eu chorando olhava pro rostinho dela e dizia:

- Filha, mamãe vai dar um jeito, vamos juntas vencer esse obstáculo e eu tenho sim muito leite pra você!

Fui atrás de ajuda nos grupos que faço parte no face, inclusive um sobre Aleitamento Materno e como fui orientada fui atrás de um banco de leite pra tirar todas as minhas dúvidas pessoalmente.

Liguei no Banco de leite da Pro Matre, Santa Joana e fui super mau atendida, mesmo eu dizendo que minha filha tinha apenas 12 dias e eu estava cheia de dúvidas em como amamentá-la e que meu parto havia sido na própria Pro Matre, ninguém teve a vontade de me ajudar ou me orientar.

Até que liguei no Banco de Leite do Hospital Leonor Mendes de Barros e fui SUPER bem atendida, isso porque era um sábado às 16:30hs.

Falei o meu problema e a pessoa que me atendeu me convidou para eu ir no domingo pessoalmente com a Bebê lá no Banco de Leite que elas tirariam todas minhas dúvidas.

E foi isso que eu fiz, domingo, Marido, Maria Clara e eu, atravessamos a cidade e eu fui tirar minhas dúvidas e aprender a amamentar.

Sim, fui aprender!

Amamentar além de ser um ato de amor, precisa de certas técnicas pra que tenha o efeito desejado: alimentar e nutrir o bebê.
Aprendi que a pega tem que ser correta, como ordenhar caso tenha muito leite, como armazenar o leite ordenhado corretamente, o que fazer quando a Bebê dorme no peito, como saber se está mamando ou chupetando, como curar o bico todo machucado, aprendi a fazer massagem no peito e o pricipal, aprendi que não existe leite fraco e que sim eu tenho leite!

Enfim, aprendi corretamente como amamentar e deu resultado!

Voltei na Pediatra após 5 dias e Maria Clara ganhou mais peso que o desejado, ou seja, minha aula valeu a pena!

Por aqui, ela mama em livre demanda, acorda a cada 1 hora e aos poucos está aumentando o tempo no peito. 
Sim, ela usa meu peito de chupeta, mas aprendi que isso ajuda também a estimular a produção do leite, só controlo o tempo que ela realmente mama.
Quando ordenho meu leite, tento dar no copinho descartável pra ela, mas ela gosta mesmo é de cair de boca no peitão aqui!

Gente, o olhar dela fixo em mim enquanto mama é algo que faz valer a pena todo o cansaço que estou, todas as noites sem dormir.
Nossa conexão é maravilhosa, converso bastante com ela e faço questão (enquanto meu corpo permitir) em amamentá-la exclusivamente até os 6 meses com leite materno.

Se você tem dúvidas em relação a amamentação, procure um Banco de Leite, vá até o local, tire suas dúvidas!
Acredite que seu leite é o melhor e entre de cabeça, amor e prazer nessa fase!

Endereço e links interessantes:

Banco de Leite Humano do Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros que fica situado na Av. Celso Garcia, 2477, 3º andar, Belenzinho, São Paulo.




Gostaria de agradecer a Isa (@maedemerda) por ter me ajudado, me orientado e ter tido toda a calma do mundo em me tranquilizar, ao grupo do face Aleitamento Materno Solidário e todas as mamães que comentaram meu post e me tranquilizaram, ao Grupo do face Mamães do Baby Center por também terem me tranquilizado.

Beijos

Leia mais...

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Saudades de vocês!!

Gente, que saudades de vocês e de tudo isso aqui!
Ando bem "atrapalhadinha" com minha nova vida, ainda preciso conseguir organizar o pouco tempo que tenho livre pra fazer todas as minhas coisas: tomar banho, comer, escrever aqui no blog e claro, dormir! rsrsrsrs

Maria Clara é um sonho, estou amando minha nova vida de mãe, mas claro que junto com toda alegria vem o lado ruim da história, afinal como sempre digo, eu vivo uma vida real e não um conto de fadas!

Já senti falta do Marido ao meu lado, já me senti mega cansada, já dormi na poltrona de amamentar com a Baby em meu peito, já tive meus bicos dos seios bem machucados a ponto de sangrar, já fiquei noites e dias sem dormir, já tive dor na cirurgia, meus pontos inflamaram, já levei susto com a pediatra dizendo que minha filha não estava ganhando peso e que se continuasse iria iniciar o leite artificial.

Enfim, já tive a parte não tão bacana da vida, mas em compensação, o olhar da minha pequena me olhando, seu corpinho todo pequeno, sua presença e existência em minha vida me torna uma pessoa melhor e mais feliz.

Tenho várias coisas pra escrever aqui desses 17 dias que vivo a maternidade: já fui em banco de leite, tenho meu parecer sobre a maternidade que escolhi a dedo, troca de fraldas, choro na madrugada, crise de medo, o primeiro engasgo .... mas, Maria Clara me chama!

Desculpa a correria, não vou abandonar esse meu cantinho que tanto amo, só preciso me organizar, sem neuras e desespero!

Beijos meus e da Baby!
Leia mais...