domingo, 22 de abril de 2012

Simplesmente Grávida!

Semanas se completam, corpo muda cada vez mais, a barriga cresce e você nem percebe, só percebe quando a calça da semana passada está mais apertada alguns dias ou uma semana depois.

Uns dizem quem você está ótima, outros que engordou um pouco a mais, afinal palpite é o que não falta, né?

Seu médico diz:
- Engordou o normal, porém tem que se controlar pra não engordar muito agora na reta final.
Você entra no tio “Google”, coloca na busca: barriga de tantas semanas de gestação e percebe que a sua está maior, vê as fotos das artistas grávidas e pensa: Geeeeeeente, eu realmente estou barrigudona!

Fome? Ah, fome de grávida é com certeza diferente de fome de gordinha, e olha que posso dizer, pois já passei a fase gordinha, emagreci 26kg e agora estou grávida.
Penso antes de comer:  devo ou não matar meu desejo, mas não por causa exclusivamente do peso, mas sim porque não quero fazer mal pra Baby.

O espelho tem dias que te diz: Uau! Você está linda!
 Já outros: Corre pro Salão, tira essa sobrancelha e se cuida minha filha, pois você está parecendo uma “monstrinha”.
E é justamente nesse dia que você repara na raiz castanha de seu cabelo e se dá conta de quantos meses não retoca mais suas luzes, ou seja, rios de lágrimas a vista e coitado do Marido!

Colocar uma meia e puxar o zíper da bota não tem mais a mesma facilidade de antes, e ensaboar os pés? Nunca imaginei que seria tão complicadinho rsrsrs.

Abraçar, bom abraçar tem que ser de lado, pois a barriga começa a atrapalhar e daqui pra frente à tendência é aumentar.

E quando você senta e percebe que seus seios quase se apoiam na barriga e que ela já ultrapassa os mesmos?

Gente, essa evolução toda é tão mágica e se misturá-la a sensação dos chutes fica mais emocionante ainda.
A partir do momento que você sente o primeiro chute não tem como não se apaixonar loucamente pela sua barriga. Você realmente tem a absoluta certeza de que seu verdadeiro amor está lá dentro. 
E quando coincide do Baby chutar e você está acariciando a barriga ou conversando com ela? 
É o máximo!

Quando sonhamos em ficar grávida, sonhamos apenas com a fase em que o bebê já existe e pouco pensamos em como nossa vida já muda a partir do minuto que descobrimos nossa gestação e como vamos nos emocionar a cada semana, a cada evolução do nosso Baby e a adaptação do corpo pra protegê-lo e esperarmos a hora do parto.
Beijos





Um comentário: